quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Contacto: Destaques da edição de 05 de Dezembro de 2012


O CASA (Centro de Apoio Social e Associativo) organizou uma sessão de esclarecimento na passada quinta-feira, na capital - subordinada ao tema "Cheguei ao Luxemburgo: O que fazer". Destinado a informar os portugueses e lusófonos recém-chegados ao país sobre os trâmites administrativos necessários para residir no Grão-Ducado, o evento contou com a presença de várias dezenas de pessoas que na sua esmagadora maioria chegaram ao Luxemburgo nos últimos seis meses.

Patrícia Brandão foi eleita Miss Grande Região 2013, no sábado, em Differdange. Depois de ter conquistado o título de Miss Portugal no Luxemburgo 2011, a luso-descendente voltou a ver a sua beleza reconhecida internacionalmente.

Jean-Claude Juncker vai abandonar a presidência do Eurogrupo. O primeiro-ministro luxemburguês afirmou em Bruxelas que vai deixar o cargo no final deste ano ou no início de 2013. Os trabalhadores do grupo editorial Saint-Paul ao qual pertence o jornal CONTACTO manifestaram-se esta segunda-feira, na sede da empresa, contra o plano de restruturação anunciado pela empresa em Agosto, no qual serão despedidos 74 trabalhadores e 102 serão reafectados a outras empresas.

No desporto, o destaque vai para o Bissen, clube treinado pelo português Carlos Fangueiro, que ao vencer o Weiler-la-Tour conseguiu pela primeira no seu historial o acesso aos quartos-de-final da taça do Luxemburgo em futebol.

Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário