quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Destaques da edição de 31 de Outubro do jornal CONTACTO





A expulsão de portugueses de um lar social em bonnevoie chegou ao Parlamento luxemburguês. O caso, revelado em primeira mão pelo CONTACTO há 15 dias, chegou à imprensa luxemburguesa na semana passada, e indignou o deputado Marc Angel e o conselheiro comunal da cidade do Luxemburgo, David Wagner. O deputado socialista questionou a ministra da Família no Parlamento luxemburguês e Wagner apresentou um requerimento em que pede a intervenção da autarquia da capital para realojar os 14 portugueses.

Fazemos também manchete com Feliciano Barreiras Duarte, o secretário de Estado da Imigração, que nos diz, numa entrevista exclusiva, que, para conseguir inverter a diminuição da curva da natalidade, a Europa e Portugal continuam a precisar de imigrantes. Barreiras Duarte é também secretário de Estado da Comunicação Social e fala-nos igualmente das reformas que esperam as empresas públicas RTP, RDP e agência Lusa.

Nesta edição pode ainda ler uma entrevista com Evelyne Lima, uma portuguesa de 30 anos que nasceu no Luxemburgo e é hoje investigadora sobre o cancro da mama no Instituto de Cancerologia de Ontario, no Canadá.

O Consulado de Portugal no Luxemburgo tem uma nova avaria informática, não está fechado ao público, mas funciona a meio gás. Contactado ontem pelo nosso jornal, o cônsul diz que não sabe quando o problema vai estar resolvido.

Nas páginas desportivas fazemos a antevisão da próxima jornada da liga BGL, na qual o jogo Dudelange-Differdange é o jogo de todos os perigos. E destacamos o Núcleo Sportingista do Luxemburgo, que é líder na divisão nacional luxemburguesa de dardos.

Estas e outras notícias no CONTACTO de hoje. CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo. 

 _______________________________
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em
www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário