sexta-feira, 6 de julho de 2012

Fundo luxemburguês compra créditos em Portugal

Foto: Teddy Jaans
Um fundo luxemburguês quer investir 200 milhões de euros no sector imobiliário, da agricultura e das pescas, em Portugal. O objectivo é comprar crédito malparado com desconto, para depois vender com lucro.

O fundo luxemburguês AES Principal Fund SICAV-SIF quer investir 200 milhões de euros no sector imobiliário, agricultura e nas pescas, em Portugal, avança o Expresso.

Segundo aquele jornal, o fundo já mobilizou cerca de 20 milhões de euros e acordou a compra de três carteiras de crédito malparado a três bancos estrangeiros a operar em Portugal, incluindo o Barclays.

De acordo com o Expresso, o fundo é assessorado pela portuguesa Present Value, com experiência de 20 anos na gestão de crédito malparado. O Banque Privée Edmond Rothschild Europe (na foto) vai ser o guardião dos fundos, enquanto a KPMG e a sociedade de advogados Loyens & Loeff serão os conselheiros do fundo.

O objectivo do fundo luxemburguês é comprar empresas e imóveis detidos pela banca com desconto, para os reabilitar e depois vender com lucro.

Segundo a Present Value, o crédito malparado em Portugal ronda os 60 mil milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário