quarta-feira, 18 de julho de 2012

Destaques do CONTACTO de 18 de Julho de 2012


O Luxemburgo abre caça a beneficiários do Rendimento Mínimo Garantido, esta a manchete do jornal CONTACTO de hoje. Todas as semanas, a Direcção da Imigração do Luxemburgo envia uma dezena de cartas a ameaçar revogar o direito de residência a beneficiaries do RMG. Entre as cartas que saem semanalmente, 60% são enviadas a portugueses. O CONTACTO falou com um casal português que está nesse caso. Um exclusivo CONTACTO.

As férias colectivas da construção civil começam a 27 de Julho e a retoma é a 19 de Agosto. É a altura que a maior parte da comunidade portuguesa escolhe para tirar férias.

“Diz-se que quando regressam de férias cada português traz outro português na bagagem. Não se responsabilizem em trazer portugueses para o Luxemburgo”, este é o apelo de José Trindade, presidente do CASA, o Centro de Apoio Social e Associativo, num comunicado enviado à comunidade portuguesa, em vésperas de esta partir de férias.

Nesta edição pode ainda encontrar a notícia sobre a morte de John Castegnaro, o antigo presidente da OGB-L, que faleceu na segunda-feira. E pode ler também a reportagem sobre uma doença que poucos conhecem, o Lúpus. O CONTACTO falou com uma portuguesa portadora da doença.

Estas e outras notícias no CONTACTO de hoje.

Esta é a última edição do CONTACTO antes da pausa de Verão. Regressamos a 5 de Setembro. A todos os leitores e anunciantes desejamos umas Boas Férias.

CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário