quarta-feira, 27 de junho de 2012

CCPL homenageia diplomatas portugueses

Foto: Paulo Lobo
A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) e a Caixa Geral de Depósitos organizaram esta segunda-feira a última homenagem aos três diplomatas portugueses que cessam funções até 4 de Julho.

José Carvalho Rosa, o cônsul cessante, Rui Martinot Correia, secretário da Embaixada de Portugal no Luxemburgo, e Carlos Correia, conselheiro social e responsável pelo Instituto Camões, foram recebidos por Coimbra de Matos e Mili Tasch-Fernandes, da CCPL, e pelos directores da Caixa Geral de Depósitos do Luxemburgo, em Merl.

"São três personalidades por quem nutrimos amizade e simpatia. Durante alguns anos assistiram a uma evolução na comunidade e contribuíram para que ela fosse mais longe. Esperamos também da da nova embaixadora o apoio para continuar a desenvolver o trabalho associativo", disse Mili Tasch.

A nova embaixadora, Maria Rita Ferro, esteve também presente no evento, onde se ouvia que "nunca houve tanta homenagem a um corpo diplomático português no Luxemburgo como a este". Para o lugar dos três diplomatas, entra apenas um: Rui Monteiro, que vai acumular as funções de secretário da Embaixada com as de cônsul de Portugal no Luxemburgo.

Fotos: Henrique de Burgo

Sem comentários:

Enviar um comentário