sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caso "Bommeleeër" vai mesmo a julgamento

Foto: Le Sibenaler
O Tribunal de Cassação indeferiu ontem o último dos recursos dos dois arguidos no caso Bommeleeër, confirmando que o processo vai mesmo a julgamento. Quase trinta anos depois dos atentados que abalaram o Luxemburgo, o caso vai finalmente ser julgado.

Os dois arguidos no caso "Bommeleeër" negam estar implicados na série de atentados que abalou o Luxemburgo nos anos 80. À época, Marc Scheer e Jos Wilmes eram agentes das brigadas móveis da Polícia, mas só levantaram suspeitas em 2007, altura em que foram acusados de estar por detrás dos 19 atentados que durante dois anos semearam o pânico no Grão-Ducado, nos anos 80.

Em Abril do ano passado, o Tribunal já tinha ordenado que os dois antigos agentes fossem levados a julgamento, mas ambos recorreram da decisão.

Ontem, o Tribunal de Cassação indeferiu os recursos, os últimos que restavam aos antigos agentes.

"O Tribunal de Cassação negou provimento aos recursos apresentados pelos dois arguidos, com o que o despacho que ordena o reenvio [do processo] à Câmara do Conselho do Tribunal, em 25 de Janeiro de 2012, se tornou definitivo", indica a Procuradoria num comunicado divulgado ontem.

Isto é, o caso vai mesmo a julgamento. Só não se sabe ainda quando.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário