sábado, 12 de maio de 2012

Utopolis recebe quinzena do cinema português

O cinema Utopolis recebe a quinzena de cinema português a partir do final deste mês. Cinco filmes para ver de 31 de Maio a 14 de Junho, no maior cinema do país.

O cinema português regressa ao Luxemburgo pela mão do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal.

Para ver há cinco filmes, todos no cinema Utopolis. Os filmes em exibição este ano são "Embargo", de António Ferreira, baseado num conto de José Saramago; "Amália", de Carlos Coelho da Silva, sobre Amália Rodrigues; "A bela e o paparazzo", de António-Pedro Vasconcelos; e "A esperança está onde menos se espera", de Joaquim Leitão.

Além destes, há também o documentário "Ainda há pastores", de Jorge Pelicano, um dos mais conhecidos realizadores de documentários portugueses. O destaque vai para "Embargo", que mereceu uma menção honrosa no Fantasporto, em 2010. A premissa do filme, baseada num conto de José Saramago, é fantástica: um homem que trabalha numa roulotte de bifanas inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado – um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero, o inventor depara-se com uma estranha dificuldade: sem explicação, fica enclausurado no próprio carro, e vê subitamente a vida embargada…

Para ver de 31 de Maio a 14 de Junho, no cinema Utopolis.

Sem comentários:

Enviar um comentário