sexta-feira, 25 de maio de 2012

Luxemburgo: Suspeito de tentativa de violação detido em Nancy

O suspeito de uma tentativa de violação em Dudelange, em Março, foi agora detido em Nancy.
Um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de violação no Luxemburgo, foi agora detido em Nancy, dois meses depois do ataque, avança o jornal L'Est Républicain na edição de ontem.

O caso remonta a 7 de Março. Eram 13h30 quando uma mulher de 45 anos foi atacada por um homem enquanto fazia jogging na floresta de Ginzebierg, em Dudelange. O agressor tinha um capuz a cobrir-lhe a cara e uma faca. A vítima conseguiu escapar, e memorizou a matrícula de uma carrinha estacionada nas imediações.
Alertada, a Polícia luxemburguesa iniciou a caça ao homem, recorrendo mesmo a um helicóptero, mas sem resultado.

O suspeito foi detido em Nancy a 15 de Maio graças a uma carta rogatória enviada pelas autoridades luxemburguesas à Polícia francesa. No interior do veículo, que pertence a uma empresa de transportes registada entre Pont-à-Mousson e Nancy, a Polícia francesa encontrou o capuz e a faca descritas pela vítima, além de algemas. O homem é aliás conhecido da Polícia francesa, tendo já sido condenado por agressão sexual.
O suspeito acabou por confessar o crime, avança o jornal francês, e aguarda agora a extradição para o Luxemburgo no centro de detenção de Nancy-Maxéville.

Sem comentários:

Enviar um comentário