quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luxemburgo: Francisco da Silva sucede a Luís Barreira na CCILL

Francisco da Silva (esq.) e Luís Barreira (dta) Foto: I. Ferreira
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) tem nova direcção. Na assembleia geral anual, que teve lugar na semana passada, Francisco da Silva foi eleito como novo presidente da CCILL, juntamente com uma nova equipa, que vai liderar os destinos da organização nos próximos três anos. Membro fundador e único presidente desde a criação do CCILL, Luís Barreira passa agora a presidente honorário, após ter abandonado o cargo.

Além de Francisco da Silva, a nova direcção é composta pelos vice-presidentes Robert Elvinger e Manuel Cunha, e pelos membros Pedro Sousa, Stephane Volvert, Diogo Duarte de Oliveira e Alexandre Bray. O novo grupo de trabalho vai ser ainda assistido por um Conselho de 20 empresários luso-luxemburgueses e pela Câmara de Comércio do Luxemburgo, que é membro efectivo.

Fundada no início de 2003 por iniciativa de empresários luso-luxemburgueses da Câmara de Comércio do Luxemburgo, com o apoio dos Governos do Luxemburgo e de Portugal, o CCILL mantém relações permanentes com as autoridades e empresas dos dois países. A sua actividade tem contribuído para o desenvolvimento das relações comerciais entre Portugal e o Luxemburgo.

Actualmente, o Grão-Ducado está entre os 40 maiores parceiros comerciais de Portugal e tornou-se no sétimo maior investidor estrangeiro em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário