sábado, 12 de maio de 2012

Carla Maia de Almeida: "Os meus livros mostram o melhor de mim"

Foto: Laurent Blum
Carla Maia de Almeida, jornalista de formação, tem na comunicação um "valor supremo", mas é através dos livros infanto-juvenis que comunica o melhor de si: os seus valores.
"Os meus livros são todos diferentes, mas eu sou esses livros. Não ando à procura de nada, mas há valores em que acredito e a única coisa que faço é pôr nos livros aquilo que sou. Nunca disse isto, mas acho que os meus livros mostram o melhor de mim", disse a escritora ao POINT24 , à margem da sua palestra "Uma infância assombrada ou as magias quotidianas", que teve lugar na quarta-feira no Instituto Camões.
Carla Maia de Almeida lançou em 2005 o seu primeiro livro infanto-juvenil, "O gato e a rainha só". Seguiram-se "Não quero usar óculos" (2008), "Ainda falta muito" (2009) e "Onde moram as casas" (2011), todos com a chancela da Caminho. Para quem não sentia empatia pelas crianças e desconfiava do jeito pela escrita infanto-juvenil, hoje, confessa que a sua melhor ferramenta de trabalho – a memória - lhe tem trazido o que quer. "Aquilo que mais queria era tocar nas pessoas com os meus livros e fico muito contente por serem lidos por crianças, mas também pelos adultos", confessa a autora. Mais informações no site da escritora (www.ojardimassombrado.blogspot.com).

Sem comentários:

Enviar um comentário