sexta-feira, 25 de maio de 2012

Austrália é cada vez mais destino para portugueses

Foto: Á. Cruz
A comunidade portuguesa na Austrália, estimada em mais de 50 mil pessoas, tem crescido nos últimos tempos apesar da distância de Portugal e da política de vistos que dificulta a emigração para aquele país. "A comunidade tem crescido. Há cerca de dois anos parou um bocadinho, mas agora já está outra vez a começar a imigração [de portugueses]. Notamos que têm vindo muitos jovens e casais com filhos. Vêm com vistos de turista ou por dois anos e depois vão tentando renovar", disse à agência Lusa Ana Maria Pereira, representante da Austrália no Conselho das Comunidades Portuguesas.
Os números do consulado geral de Portugal em Sidney, maior cidade da Austrália, apontam para a existência de cerca de 50 mil portugueses registados, mas fontes da comunidade garantem que são entre 80 e 90 mil os emigrantes que fixaram residência na Austrália.

4 comentários:

  1. Boa noite!

    Foi com agrado que entrei neste blog e pude verificar que já somos muitos na Austrália, eu como portuguesa que sou adoraria receber esclarecimentos e um possivel help de alguem que me possa dispensar 1 pouquinho do seu tp, eu pretendo imigrar para a Australia dentro em breve, mas como tenho 2 filhos preciso saber exatamente qual seria o visto certo para eu requerer, por favor alguem me ajude, ficaria enternamente agradecida,tenho skype seria mais facil,até breve,... bjo de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sofia prentendo também imigrar para a australia para o ano que é quando acabo o meu curso,de tecnico de turismo agradecia que me respondese para que podesse falar consigo saber se conseguio imigrar para lá ou como fez para que me possa ajudar.obrigado

      Eliminar
    2. alguem que me possa ajudar a ter uma ideia de como imigrar para lá contacte me para este e-mail

      alexzito@live.com.pt

      agradeço a ajuda de todos especialmente dos que ja estao na australia

      Eliminar