sexta-feira, 20 de abril de 2012

Nova Embaixadora de Portugal já está no Luxemburgo

Foto: Lusa
Rita Ferro já está no Luxemburgo. A nova embaixadora de Portugal no Grão-Ducado chegou no início do mês de Abril, mas ainda não pode participar em actos oficiais.
Tudo porque a diplomata ainda não apresentou as credenciais ao Grão-Duque Henri. A data da cerimónia está a ser tratada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo e pela Casa Grã-Ducal.

O POINT24 sabe que Rita Ferro deixou o posto diplomático de Portugal na Tunísia, onde exercia funções de embaixadora, no passado dia 2 de Abril e chegou ao Luxemburgo três dias depois, ou seja a 5 de Abril.

Aliás, foi na Tunísia, em 2007, que Rita Ferro se estreou como embaixadora. A diplomata entrou na carreira em 1978. Licenciada pela Universidade de Lisboa, Rita Ferro ainda leccionou Filosofia num liceu, carreira que trocou pela de diplomata. Antes da Tunísia, Rita Ferro foi cônsul-geral em Madrid.

Conselheiro Cultural vai acumular funções

Como o jornal CONTACTO já anunciou, Carlos Correia vai deixar a Embaixada de Portugal no Luxemburgo em Junho.

O diplomata que o vier substituir vai acumular as funções de conselheiro Cultural com as de coordenador dos Serviços de Ensino da Embaixada e ainda a direcção do Instituto Camões. Tudo por causa da política de contenção de custos imposta por Lisboa.
Texto: DM

Sem comentários:

Enviar um comentário