sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mondorf: CASA participou no Dia Europeu do Emprego

O Centro de Apoio Social e Associativo (CASA) esteve representado com um stand no “European Job Days”, o Dia Europeu do Emprego - Especial Sector Horeca, que teve lugar ontem em Mondorf-les-Bains.

Centenas de pessoas deslocaram-se a Mondorf-les-Bains para se informarem nos 36 stands de diferentes sectores presentes na feira de emprego. Sectores como a hotelaria, restauração e vários órgãos associativos marcaram presença.

O presidente do CASA, José Trindade, recorda que “os desempregados na comunidade portuguesa rondam os 5 mil desempregados". Pelo stand do CASA, passaram "só de manhã, mais de 400 pessoas, o que nos deixa muito satisfeitos”, acrescenta.

Para Miranda, portuguesa de 34 anos, e sem emprego há uma semana, "esta é uma oportunidade para tentar enveredar por outras áreas de emprego", diz a ex empregada doméstica que vive há sete anos no Luxemburgo.

“Queremos sempre participar [neste tipo de iniciativas] porque somos uma associação social e cada vez há mais necessidade de ajudar as pessoas socialmente. As pessoas que perdem o seu trabalho ficam em dificuldades e nós estamos aqui para as ajudar a encontrar estabilidade", refere Trindade, acrescentando que conta para isso com o apoio da Administração do Emprego (ADEM) e do Ministério do Trabalho.
Texto e foto: Patrícia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário