sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Maddie pode estar viva", diz Polícia britânica

A polícia britânica afirma que Madeleine McCann pode estar viva e quer reabrir a investigação.
Apenas 25 % da informação relacionada com a investigação foi analisada "ao mais alto nível" e "há uma possibilidade genuína de estar viva", acredita o detective Andy Redwood, da Scotland Yard.

É com esta hipótese em mente que foi divulgada uma fotografia de Maddie trabalhada por um perito forense para parecer que tem nove anos, a idade que completaria a 12 de Maio. "Reabrir a investigação é a única forma de saber o que aconteceu a Madeleine McCann e encerrar o caso", afirma Redwood, que lidera uma equipa de 37 pessoas da Scotland Yard que está a rever todas as pistas recolhidas não só pelas polícias dos dois países como por detectives privados contratados pela família para encontrar a criança desaparecida a 3 de Maio de 2007. Redwood adiantou que está a colaborar com a Polícia Judiciária, que formou um grupo semelhante no Porto, composto por "detectives experientes", nomeadamente em casos de pessoas desaparecidas.

Nenhum pedido para a reabertura do processo do desaparecimento de Madeleine McCann deu ainda entrada no Ministério Público, avançava ontem o Público. Tanto a Procuradoria-Geral da República (PGR) como a Direcção Nacional da Polícia Judiciária (PJ) mantêm a posição de que não existem fundamentos para reabrir a investigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário