sexta-feira, 27 de abril de 2012

Luxemburgo: "Dois amigos" estreia hoje

Foto: KML
O filme "Two Friends" , que retrata um triângulo amoroso, estreia hoje no CineBelval. A produção é da associação KML e foi feita inteiramente por voluntários cinéfilos do Luxemburgo.

Com um orçamento bastante limitado, mas com um resultado promissor, o realizador Michael Clemen explora em 62 minutos a amizade através das personagens de Tim e Nora. Eles são os melhores amigos do mundo, mas quando Tim se apaixona por Laura, a amizade é posta à prova.

"A ideia para o filme surgiu em 2004. Queria mostrar que a amizade não é alcançada senão nos momentos difíceis, é aí que um amigo de verdade se revela", refere Michael Clemens. O jovem cineasta amador luxemburguês espera agora ansiosamente pelas reacções do público, mas promete continuar a sua vida "normal". "O cinema vai continuar a ser um hobby. Não quero fazer disto um negócio e quero continuar a ter o meu tempo e prazer", diz o cineasta.

As filmagens foram feitas no Luxemburgo e em Estrasburgo (França) e duraram dois anos. Ao todo, a produção envolveu 145 voluntários, entre actores e técnicos.
Os actores principais são Pierre Dziadek, Jessica Lanckohr, Giovanna Giannini e Michele Schmitz.

Sem comentários:

Enviar um comentário