sexta-feira, 20 de abril de 2012

FC Barcelona - Real Madrid: O jogo dos duelos

O Real Madrid já esteve à frente da Liga espanhola com 10 pontos de vantagem sobre o Barcelona, mas este sábado (quando forem 20h no Luxemburgo) vai ao Nou Camp defrontar o eterno rival com apenas mais quatro, a cinco jogos do fim da prova. Este 164o clássico entre as duas equipas é um duelo a todos os títulos.

O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona) têm travado um alucinante despique goleador na Liga espanhola de futebol 2011/2012, seguindo ambos com o registo de 41 tentos, após 33 jornadas. O treinador português José Mourinho apenas venceu um de 10 confrontos com o FC Barcelona, desde que, no início da época 2010/2011, assumiu o comando da equipa de futebol do Real Madrid. O treinador da equipa de futebol do FC Barcelona, Pep Guardiola, ostenta 64,3 % de triunfos (nove em 14 jogos) perante o Real Madrid, face ao qual só perdeu uma vez, em vésperas do 15o embate.

O Real Madrid tem apenas mais quatro triunfos no histórico dos confrontos com o FC Barcelona para a Liga espanhola de futebol, mas em Nou Camp mandam claramente os catalães.

No total dos 163 embates já realizados para a principal prova do futebol espanhol, os merengues contam 68 triunfos, o último em 2007/2008, contra 64 dos culés e apenas mais nove golos marcados (264 contra 255). O equilíbrio é dominante, mas nasce de dois "parciais" muito desequilibrados, já que cada uma das formações tem uma grande vantagem quando actua em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário