sexta-feira, 20 de abril de 2012

Até segunda-feira: Jornadas do Livro no Luxemburgo

Foto: J. Correia
As Jornadas do Livro e dos Direitos de Autor decorrem no Luxemburgo entre este fim-de-semana e segunda-feira. Uma vasta programação vai assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se comemora a 23 de Abril.

Entre as diversas iniciativas destaca-se a conferência, em língua francesa, dedicada ao tema "La diplomatie luxembourgeoise face à la construction européene entre 1945 et 1973". A oradora é Corinne Schroeder, responsável da secção contemporânea dos Arquivos Nacionais. A palestra acontece hoje, às 18h, nos Arquivos Nacionais (plateau du Saint-Esprit), na capital.

"Somos diferentes", a peça de teatro encenada pela Oficina de Teatro da CCPL, sobe ao palco na Abadia de Neumünster, amanhã, sábado, às 15h30. A peça, com entrada livre, integra-se na programação do evento "Biblioteca, un mot, quatre bibliotèques", organizado por uma rede de bibliotecas associativas.

Fora da capital, o Centro de Documentação das Migrações Humanas (CDMH), em Dudelange, vai projectar o filme "Migrants moving history: Narratives of diversity in Europe", com a presença de escritores, entre os quais o luxemburguês Jean Portante, e de realizadores imigrados e uma visita guiada à exposição "Cap Vert-Luxembourg: Allers-retours".

A programação completa está acessível na internet (www.liesen.lu).

Sem comentários:

Enviar um comentário