sexta-feira, 30 de março de 2012

"Banksy português" deixa marca no Luxemburgo

Alexandre Farto, conhecido como "o Banksy português", esteve no Luxemburgo para participar numa exposição colectiva em Oberkorn. E deixou marcas: a convite da autarquia de Diferdange, o artista urbano esculpiu um dos seus famosos rostos na fachada de um edifício de Differdange, em plena Grand Rue.

Conhecido pelo pseudónimo Vhils, Alexandre Farto é um artista urbano com grande projecção internacional. Em 2008, com apenas 23 anos, Vhils atraiu a atenção da crítica quando expôs em Londres, na Cans Art, a convite de Banksy, o mítico grafitter britânico. Os seus rostos esculpidos em paredes tornaram-no conhecido de Londres a Nova Iorque. E até na China, a próxima paragem de Alexandre Farto, que viajou ontem para Xangai, onde vai fazer mais um mural.

Natural do Seixal, Vihls veio ao Grão-Ducado a convite do artista luxemburguês Sumo, para uma exposição colectiva inaugurada ontem no Espaço H2O, em Oberkorn. A mostra integra ainda obras de Alëxone e Sumo e pode ser vista até 13 de Maio. O mural de Differdange, esse, é intemporal.

Sem comentários:

Enviar um comentário