quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONTACTO: Edição de 29 Fevereiro 2012


Clique na imagem para ampliar

A Comissão Europeia exigiu esta semana que o Luxemburgo ponha fim à discriminação na atribuição das bolsas de Estudo e de abonos de família. Na mira do executivo comunitário está uma lei de 2010 que limita a atribuição de bolsa aos residentes no país. A situação afecta sobretudo os trabalhadores fronteiriços (os belgas, alemães e franceses que todos os dias vêm para o Luxemburgo trabalhar) , mas também há portugueses a viver no país que também são vítimas desta lei considerada discriminatória por Bruxelas.
A história está toda no CONTACTO desta semana.

Mas há mais : A queima do Inverno decorreu este fim-de-semana no Luxemburgo. Uma festa ancestral de origem pagã que decorre anualmente no primeiro fim-de-semana a seguir ao Carnaval. Muito semelhante à queima do entrudo em Portugal.A ocasião é para celebrar o fim do Inverno queimando enormes cruzes, feitas de madeira e feno. As cruzes foram ateadas no sábado e no domingo em praticamente todo o país e as fotos estão no jornal desta semana.

No CONTACTO trazemos ainda uma grande fotografia de Cristiano Ronaldo a treinar já com os novos equipamentos no estádio de Varsóvia. A equipa das quinas começa nesta quarta-feira a preparação para o Euro 2012. Ronaldo diz que quer ser campeão. Paulo Bento quer chegar pelo menos aos quartos de final. Para já o objectivo é vencer os polacos neste jogo de preparação.

Tempo ainda para uma conversa com Ana Bacalhau. A vocalista dos Deolinda garante ao Contacto que o concerto do próximo domingo aqui no Luxemburgo vai ser memorável.
Uma entrevista e um concerto a não perder.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.


Sem comentários:

Enviar um comentário