sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Burgomestre de Kopstal em maus lençóis

Apanhado pela Polícia durante uma festa tardia num restaurante de Kopstal, o burgomestre da localidade terá ameaçado os agentes e falsificado uma autorização de "noite branca" para justificar a abertura do estabelecimento.


O caso aconteceu muito depois da hora de fecho dos restaurantes. Alertada pelo número de carros frente a um restaurante em Kopstal e pelo barulho, a polícia decide entrar. Dois agentes exigem ver a autorização de abertura tardia, a chamada "noite branca". É então que o proprietário do estabelecimento e o burgomestre, presentes na festa, se fecham na cozinha. Pouco depois, regressam com um documento. Mas em vez do carimbo oficial da autarquia, os agentes recebem uma folha com o cabeçalho do restaurante, escrita à mão e com erros. Os polícias percebem que o documento é uma falsificação e decidem multar o proprietário por violação dos horários de abertura e o burgomestre por abuso de poder.


Mas a noite ainda não tinha acabado. Mais tarde, durante uma operação stop em Bridel, o burgomestre, visivelmente alcoolizado, terá insultado os agentes, quando regressava a pé com a mulher. "Quem vos mandou fazer uma operação stop aqui? Desapareçam", terá gritado Romain Adam, que terá igualmente ameaçado fazer queixa dos agentes ao procurador e ao director da Polícia, com quem teria bons contactos
.

Os agentes decidem então apresentar queixa contra o burgomestre. O porta-voz da Procuradoria, Henri Eippers, confirmou ao Wort.lu a abertura de inquérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário