segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Música brasileira em concerto gratuito na capital


O guitarrista brasileiro Tatta Spalla e o luxemburguês Sergio Tordini inauguram a nova série de concertos gratuitos organizados à hora de almoço pelo Luxembourg City Tourist Office (LCTO).

O popular duo já tinha estado no Luxemburgo no ano passado, esgotando a sala. Agora, os músicos regressam à capital luxemburguesa para um concerto gratuito no dia 13 de Janeiro, às 12h30, no Auditório Cité, na place d'Armes.

Este ano, os dois guitarristas interpretam temas da bossa nova incluídos no álbum "Aqui, Ali, Ai", de Tatta Spalla, e ainda canções de João Gilberto, António Carlos Jobim e Henri Salvador.

O programa inclui ainda temas do álbum "Estrada Real de Villa Rica", de Celso Adolfo, que conta a história do Brasil na época colonial, entre os sécs. XVIII e XIX.

Natural de Minas Gerais, o compositor, guitarrista e cantor Tatta Spalla editou já três CDs. O último contou com a colaboração do popular guitarrista de jazz Toninho Horta.

Sergio Tordini é professor de guitarra no Conservatório da cidade do Luxemburgo. Os dois músicos conheceram-se no Brasil, durante um concerto.

A série de concertos à hora de almoço prossegue até Março, com uma média de dois concertos por mês em auditórios e igrejas na capital luxemburguesa. O objectivo é atrair o público que não frequenta concertos à noite.

O primeiro concerto da série, com os guitarristas brasileiros, é na sexta-feira, 13 de Janeiro, às 12h30, no Auditório Cité.

Sem comentários:

Enviar um comentário