quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Luxemburgo: Télévie organiza noite de solidariedade no sábado, em Ettelbruck

Foto: I. Ferreira
A associação Amis de Télévie du Nord (ATN) organiza no sábado mais uma noite caritativa. O serão "disco" realiza-se no Hall Deich, em Ettelbruck, a partir das 20h, e é animado por DJ Roc, DJ Sir Oliver e pela DJ portuguesa Sexation. O objectivo é angariar fundos para a compra de uma máquina para o laboratório de investigação da luta contra o cancro do hospital de Kirchberg, na capital, no âmbito do projecto "Recherches Scientifiques Luxembourg" (RSL).

O projecto de pesquisa RSL desenvolve a sua investigação no Laboratoire de Biologie Moléculaire et Cellulaire du Cancer (LBMCC), no hospital de Kirchberg, na capital, e é dirigido por Marc Diederich. O laboratório (na foto ao lado) pesquisa sobre os mecanismos de resistência aos tratamentos anti-cancerígenos das células com leucemia.

O LBMCC tem actualmente uma equipa de mais de 20 investigadores e estudantes, que trabalha com equipamentos e máquinas doados por benévolos.

A entrada para o serão "disco" custa 5 euros e pode ser comprada no Match de Ettelbruck, Diekirch, café Kaell, em Warken, e no café du Gymnase, em Diekirch. No sábado, os bilhetes custam 8 euros.

"O nosso objectivo é recolher fundos e ao mesmo tempo oferecer uma noite de diversão às pessoas que querem apoiar uma causa justa", diz Domenico Gentile, o presidente da ATN. "Apoiar esta pesquisa é apoiar-se a si mesmo porque a doença não se anuncia, não nos bate à porta", conclui.  

Texto: Irina Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário