terça-feira, 29 de novembro de 2011

Futebol/Euro2012 (sub-19): Portugal disputa presença na fase final com Ucrânia, Israel e Irlanda

Portugal vai discutir o apuramento para o Euro2012 de sub-19 de futebol com a Ucrânia, a República da Irlanda e Israel, ditou o sorteio da ronda de elite hoje realizado na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

O grupo 4 da ronda de elite realiza-se no final da primavera de 2012 e apenas o vencedor da “poule” se apura, juntamente com outras seis equipas, para o Euro2012, que se disputa na Estónia, de 03 a 15 de julho.

Portugal vai voltar a encontrar Israel na fase de qualificação para o Euro2013, depois de o sorteio ter colocado as duas equipas no grupo 6 da primeira fase de apuramento, juntamente com a França e a Letónia. Os grupos serão disputados no outono de 2012, com os dois primeiros classificados de cada um dos 12 grupos e o terceiro classificado com melhores resultados frente às duas melhores equipas a qualificarem-se para a ronda de elite.
Euro2012 / Sub17: Portugal defronta Alemanha, Turquia e Bulgária na ronda de elite 

Portugal vai defrontar a Alemanha, a Turquia e a Bulgária no grupo 4 da ronda de elite de qualificação para o Europeu de sub-17 de futebol de 2012, ditou o sorteio hoje realizado em Nyon, na Suíça.

Depois de ter garantido a presença nesta fase, com um segundo lugar na ronda de qualificação, atrás da Rússia – com os mesmos pontos – e à frente de Roménia e Finlândia, Portugal procura agora chegar à fase final do Europeu, dois anos depois da última presença.

Os vencedores dos quatro grupos qualificam-se para a fase final do Europeu, que vai decorrer na Eslovénia, de 04 a 16 de maio. Também hoje foi realizado o sorteio da fase de qualificação para o Europeu de 2013 do mesmo escalão, com Portugal a ficar integrado no grupo 9, juntamente com Noruega, Malta e Islândia.

Numa fase que se vai disputar no outono de 2012, qualificam-se para a ronda de elite os dois melhores classificados de cada um dos 13 grupos e os terceiros posicionados com melhores resultados contra o duo da frente. Na ronda de elite serão formados sete grupos, cujos vencedores se juntarão à anfitriã Eslováquia na fase final do Europeu de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário