quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CONTACTO: Edição 26 de Outubro de 2011


Já somos quase 7 mil milhões de pessoas a habitar o planeta terra. Este é o tema em grande destaque esta semana no CONTACTO. A ONU prepara-se para anunciar em breve que a meta dos 7 mil milhões de habitantes foi atingida.
No Luxemburgo, o instituto nacional de estatísticas diz que daqui a mais ou menos 50 anos o Grão-Ducado vai ultrapassar a barreira das 770 mil pessoas, com a imigração a jogar um papel muito importante no crescimento populacional do país.

Na actualidade luxemburguesa, o CASA, o Centro de Apoio Social e Associativo, organiza esta semana uma feira dedicada ao mundo do trabalho. No sábado, os técnicos da ADEM (o equivalente aos Centros de Emprego em Portugal) vão estar nas instalações do CASA para prestarem todo o tipo de informação a quem está a procura de emprego.

Sérgio Godinho e Cristina Branco estiveram no Luxemburgo.
A fadista encantou a prestigiada sala de concertos da cidade do Luxemburgo. A Philharmonie em peso rendeu-se ao talento da jovem fadista portuguesa.
Já Sérgio Godinho, no Centro Cultural de Mamer, deu um concerto que soube a pouco.

Também de Portugal veio o presidente da Associação de Treinadores de Portugal, que esteve no Luxemburgo a efectuar uma acção de formação para os técnicos de futebol lusófonos e que treinam equipas dos diferentes escalões do futebol luxemburguês.

Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário