segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CCPL comemora 20 anos com Gala de Prémios

A Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo (CCPL) comemora 20 anos com uma Gala de Prémios. Um júri independente vai seleccionar 10 personalidades que se distinguiram no trabalho em prol da comunidade.

A gala dos Prémios Personalidade está agendada para 25 de Novembro, data em que a confederação que agrupa 80 associações portuguesas comemora vinte anos de existência. Até lá, um júri independente vai analisar as candidaturas nas áreas das Artes, Associativismo, Comunicação Social, Desporto, Divulgação da Língua Portuguesa, Empreendedorismo, Humanidades, Política e Profissões Liberais. A que acresce um galardão à escolha do júri que não se enquadre em nenhuma destas categorias. Uma espécie de "óscares da comunidade" que têm como objectivo "premiar pessoas que se tenham distinguido na promoção e na defesa da língua, da cultura e da comunidade, não necessariamente de nacionalidade portuguesa", explica José Coimbra de Matos, presidente da confederação desde 2000.

"Há pessoas que anonimamente têm tido um papel importantíssimo na integração da comunidade, e a quem não é dado suficiente relevo", diz o dirigente associativo. "O nosso objectivo é mostrar à comunidade de acolhimento que há pessoas na comunidade portuguesa que também se destacam na sociedade".

Texto: P.T.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário