sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Telenovela luxemburguesa com actores portugueses estreia hoje na RTL

"Weemseesdet" ("A quem o dizes"), a primeira telenovela produzida no Luxemburgo, estreia na próxima sexta-feira, às 19h, na RTL.

A série de 24 episódios é uma sátira à sociedade luxemburguesa, com os Wampach, uma família da classe média luxemburguesa, a ocupar o lugar central da trama. É em casa dos Wampach que trabalha Maria Teixeira dos Santos, a empregada doméstica portuguesa interpretada pela actriz francesa Martine Borg (no sofá, à dta).

Na série, difundida às sextas-feiras, antes do telejornal, participam ainda o actor português Nilton Martins (na foto, por trás do sofá) e a actriz Sofia Lopes. Sofia interpreta o papel de Carla, hospedeira na Luxair, e Nilton Martins o de Raúl Teixeira dos Santos, ambos filhos de Maria na série. Filmada inteiramente numa casa particular em Dommeldange, a série, que vai ser difundida até Março, custou 1,5 milhões de euros e foi co-financiada pelo Fundo Nacional de Apoio à Produção Audiovisual. Claude Lahr, autor do documentário premiado "Heim ins Reich", sobre a ocupação nazi no Luxemburgo, é um dos autores e realizadores da série.

Foto: Anouk Antony

Sem comentários:

Enviar um comentário