segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Esta terça-feira: Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo de luto pela morte de Aristides Pereira


A Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo vai estar fechada amanhã terça-feira, e não esta segunda-feira, como anunciado, para respeitar o luto nacional decretado pela morte de Aristides Pereira, primeiro Presidente do país.

Apesar de os serviços ao público não estarem a funcionar, a Embaixada vai ter um livro de condolências à disposição dos interessados na segunda-feira, entre as 9h e as 12h e as 14h30 e as 17h30, e na terça, das 9h às 15h.

O Governo da República de Cabo Verde decretou cinco dias de luto nacional pela morte do antigo chefe de Estado, falecido na quinta-feira, nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Na segunda-feira, data em que se realizam as cerimónias fúnebres na cidade da Praia, todas as instituições do Estado vão estar encerradas, incluindo a Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo. O corpo de Aristides Pereira seguirá depois para a ilha da Boa Vista, ilha natal do antigo Presidente cabo-verdiano, onde ficará sepultado.

Aristides Pereira, de 87 anos, estava em Portugal desde início de Agosto, tendo sido operado em Coimbra na sequência de fractura no colo do fémur, agravada pela condição de diabético.

Foto: Manuel Dias / CONTACTO

Sem comentários:

Enviar um comentário