quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CONTACTO: edição de 28 de Setembro de 2011


Em destaque esta semana na edição do CONTACTO os cem dias do governo de Passos Coelho: professores, advogados e policias já começaram a manifestar-se....cem dias que parece mostrar que o estado de graça do governo de coligação já acabou.

Mas há mais: uma aluna prega um susto à escola europeia do Luxemburgo.
Depois de ter jogado ao "jogo do desmaio" a aluna teve de ser levada em coma para o hospital, onde ficou toda a noite internada. A direcção da escola que é frequentada pelos filhos dos funcionários das instituições europeias, diz que reforçou a vigilância para evitar novos casos. É que o jogo do desmaio às vezes é fatal.

Fatal foi o acidente de carro que vitimou a ex-miss Portugal no Luxemburgo. Chantal Andrade morreu no domingo. Tinha 32 anos.

O STATEC e o consulado de Portugal não se entendem quanto ao número de portugueses que residem aqui no Luxemburgo. O instituto de estatísticas do Grão-Ducado diz que os portugueses são 81 mil. O Consulado continua a afirmar que há pelo menos cem mil.
O cônsul de Portugal diz, em declarações ao CONTACTO, que não percebe a razão para a publicação destes números, que em nada correspondem à realidade.
Só nestes primeiros nove meses do ano, o Consulado já registou tantos recém-chegados ao Luxemburgo como em todo o ano passado.
Tudo isto e muito mais no CONTACTO, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário