terça-feira, 28 de junho de 2011

José Cesário outra vez nas Comunidades

José Cesário toma hoje posse como secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. O deputado do PSD pelo círculo fora da Europa repete a experiência governativa feita no governo de Durão Barroso.

José Cesário é professor do Ensino Básico, mas há muitos anos que não exerce a profissão. Agora, aos 52 anos, prepara-se para regressar ao Palácio das Necessidades, em Lisboa, ao Ministério tutelado por Paulo Portas.

José Cesário esteve pela primeira vez nas Necessidades em 2002, no governo de Durão Barroso. Depois, com a saída do actual presidente da Comissão Europeia, Cesário foi para a Secretaria de Estado da Administração Local no governo de Santana Lopes.

Dentro do PSD, Cesário é considerado como o homem mais experiente e com mais contactos nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo inteiro.

Na noite da vitória eleitoral do PSD, Cesário garantiu ao CONTACTO que o novo governo vai estar mais próximo e consagrar "mais políticas para os emigrantes portugueses".

Foto: DM

2 comentários:

  1. Mais um aventureiro em Londres. Depois de outros tentarem formar uma federação de associações por duas vezes falhadas.o snr. Tose e um ajudante intitulado de porta voz snr gonçalves silva. Criaram um logotipo, fizeram uns estatutos e uma comissão instaladora, c. e. que praticamente e formada por os referidos , uns abandunaram outros nao comparecem as reunõoes. Estes andam desesperados e muitos apressados, Querem fazer apresentaçãoo da dita F. , em novembro.Tudo esto têm pes de barro para andar, ou melhor não tem pes nam cabeça. Estes snrs , que não representam nenhuma associação, as quinze que existem , nao querem aderir a este projeto. Estes dois senhores estao a correr sozinhos, e a por o carro a frente dos bois. Em nenhuma parte do mundo se cria uma federação sem associações.QUAL AS INTENçOES?Tentamos advinhar!1-Serem detentores duma organizacao associativa (que não tem membros).-2-Tentar ir buscar alguns fundos de apoio ao consulado Portugues. 3.- Fazer com que a camãra de LAMBETH transfira os 460 mil libras que foram atribuidas ao centro comunitario Portugues, cujo praso acaba a conclusão do projeto dia 7 de outubro, de utelização dos fundos., e que estes não utilizaram..Será que estes senhores não param para pensar, que estão a construir a casa pelo telhado ???.Ha gente que quer ganhar dinheiro e posição com pouco trabalho. A comunidade Portuguesa, esta dividida, precisa realmente de união e de ajuda, mas não desta forma.SErá que este grande amigo de escola do DrJosé Cesário ques lhes vai dar o dinheiro que lhes prometeu .então como fica as outras assoçiações pois tambem querem a mesma quantia será que o Sr toze irá fazer o mesmo quando fizeram um jantar para abrirem a mesma radio esse dinheiro nunca se viu

    ResponderEliminar
  2. Mais um aventureiro em Londres. Depois de outros tentarem formar uma federação de associações por duas vezes falhadas.o snr. Tose e um ajudante intitulado de porta voz snr gonçalves silva. Criaram um logotipo, fizeram uns estatutos e uma comissão instaladora, c. e. que praticamente e formada por os referidos , uns abandunaram outros nao comparecem as reunõoes. Estes andam desesperados e muitos apressados, Querem fazer apresentaçãoo da dita F. , em novembro.Tudo esto têm pes de barro para andar, ou melhor não tem pes nam cabeça. Estes snrs , que não representam nenhuma associação, as quinze que existem , nao querem aderir a este projeto. Estes dois senhores estao a correr sozinhos, e a por o carro a frente dos bois. Em nenhuma parte do mundo se cria uma federação sem associações.QUAL AS INTENçOES?Tentamos advinhar!1-Serem detentores duma organizacao associativa (que não tem membros).-2-Tentar ir buscar alguns fundos de apoio ao consulado Portugues. 3.- Fazer com que a camãra de LAMBETH transfira os 460 mil libras que foram atribuidas ao centro comunitario Portugues, cujo praso acaba a conclusão do projeto dia 7 de outubro, de utelização dos fundos., e que estes não utilizaram..Será que estes senhores não param para pensar, que estão a construir a casa pelo telhado ???.Ha gente que quer ganhar dinheiro e posição com pouco trabalho. A comunidade Portuguesa, esta dividida, precisa realmente de união e de ajuda, mas não desta forma.SErá que este grande amigo de escola do DrJosé Cesário ques lhes vai dar o dinheiro que lhes prometeu .então como fica as outras assoçiações pois tambem querem a mesma quantia será que o Sr toze irá fazer o mesmo quando fizeram um jantar para abrirem a mesma radio esse dinheiro nunca se viu luis barros

    ResponderEliminar