domingo, 19 de junho de 2011

Ceejay Correia: Um rapper que gosta de Fernando Pessoa

No sábado 11 de Junho teve lugar no Café Central em Rumelange a Festa da Juventude, uma iniciativa de dois amigos, Paulo Rodrigues e Lara Barradas, em benefício de todos os jovens de Rumelange e dos arredores. O objectivo foi propor-lhes uma ocasião de se divertir num bom ambiente, com boa música e ficando perto das suas casas.

O evento contou com a participação de vários artistas, com destaque especial para Ceejay Correia, jovem cantor de Hip Hop/Rap, cujo sucesso tem vindo a afirmar-se desde há alguns anos na cena luxemburguesa e além-fronteiras. Ceejay acaba de lançar o clip "Acontece", realizado por Filipe Silva, e está actualmente na fase final da produção de seu primeiro álbum profissional "O Eco Da Minha Alma'', com a produtora One Blood Productions, em Paris. Um álbum no qual participa também o "irmão da alma" de Ceejay: Gerson Pinto, aka Jezz.

Nascido, crescido e radicado no Luxemburgo, Ceejay descobriu uma verdadeira paixão pela língua portuguesa quando tinha apenas 13 anos.

"Foi o disco de Boss AC 'Rimar Contra a Maré' que em 2004 despertou em mim esse fogo", comentou ao CONTACTO o jovem rapper." A partir dessa altura comecei a compor e a cantar canções em português. Em paralelo, melhorei os meus conhecimentos da língua materna. Interessei-me sobretudo pela poesia portuguesa, lendo muitos autores mesmo através de Internet. Os textos de Fernando Pessoa em particular foram uma autêntica revelação para mim".

De que falam as letras compostas por Ceejay?

"Falam de nós, os portugueses emigrantes, da nossa forma de ser, falam também de Portugal, de Lisboa. São músicas animadas, mexidas, que também têm como propósito despertar as mentes e os espíritos." Quais as perspectivas para Ceejay?

"Gostava de ir para Portugal e fazer o máximo para lançar-me numa carreira musical. Mas claro, primeiro é preciso terminar os meus estudos e aguardar o lançamento do disco. Tenho confiança. Os produtores de Paris planeiam uma boa cobertura para o álbum em Portugal. Tenho confiança de que o nosso trabalho vai ser bem acolhido."

O clip "Acontece" pode ser visto no YouTube e na página Facebook www.facebook.com/Ceejaylx

Jorge Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário