sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reino Unido: Príncipe William e Kate Middleton casam hoje na Abadia de Westminster

O casamento do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e de Kate Middleton, realiza-se hoje na Abadia de Westminster, em Londres.

A cerimónia religiosa, com início previsto para as 11h (hora local, + 1h no Luxemburgo), vai contar com a presença de cerca de 1.900 convidados, incluindo perto de 40 representantes de casas reais europeias e diversos chefes de Estado e de Governo internacionais.

Dos 1.900 convidados, cerca de 650 serão acolhidos ao início da tarde no Palácio de Buckingham, residência oficial de Isabel II em Londres, para uma receção.

Após uma pausa no Palácio de Saint James, os noivos regressam a Buckingham para um jantar oferecido pelo príncipe Carlos.

O jantar, mais íntimo (cerca de 300 convidados), com a família e amigos, será seguido por uma soirée dançante.

O casamento de William e Kate poderá transformar-se num dos eventos mais mediáticos das últimas décadas, ao ser acompanhado por dois mil milhões de telespectadores em todo o mundo, segundo o Governo britânico.

Estão em Londres perto de oito mil jornalistas dos quatros cantos do globo para fazer a cobertura mediática do evento.

Para proteger a família real e impedir eventuais atentados ou ações de grupos extremistas, a polícia britânica montou um forte dispositivo de segurança, com perto de cinco mil agentes destacados.

Sem comentários:

Enviar um comentário