terça-feira, 29 de março de 2011

Proibido fumar nos cafés e nas discotecas do Luxemburgo a partir de 2012

A proibição de fumar nos cafés e discotecas deverá entrar em vigor em 2012, indicou ontem o ministro da Saúde, Mars Di Bartolomeo, na sequência da publicação de um estudo que coloca o Luxemburgo nos derradeiros lugares na luta anti-tabaco.

"Ainda não o podemos jurar, porque há todo um processo administrativo pela frente, mas estamos no bom caminho", disse Di Bartolomeo. Os preços praticados no país contribuíram para a má classificação do Luxemburgo (29o lugar num total de 31 países), reconhece o ministro da Saúde.

O estudo da Associação das Ligas Europeias contra o Cancro aponta ainda falhas ao Luxemburgo no que respeita à falta de proibição de fumar em locais públicos ou em locais de trabalho, e às despesas do Estado destinadas a campanhas de informação. O Reino Unido lidera a classificação do ranking dos países que mais se esforçam na luta anti-tabaco. Portugal ocupa a 19a posição. O tabaco mata anualmente entre 500 a 600 pessoas no Luxemburgo, segundo dados da Fundação de Luta contra o Cancro.

Foto: Marc Wilwert/LW

Sem comentários:

Enviar um comentário