sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Portugal: Judite de Sousa recusou ser directora de informação da RTP

Judite Sousa não aceitou ser directora de informação da RTP. Depois das notícias da saída de José Alberto Carvalho, a jornalista terá sido sondada pela administração da estação pública para ocupar a cadeira da direcção de informação do canal, mas recusou assumir o cargo, avança o jornal i.

A administração da Media Capital apostou na direcção de informação da RTP: uma investida, cinco convites feitos e, para já, duas demissões oficiais. José Alberto Carvalho e Judite Sousa acordaram a sua saída da empresa pública e fala-se em mais um quadro da RTP que terá sido convidado pela administração da TVI, a fazer as malas a caminho de Queluz de Baixo. Porém, fonte oficial da RTP confirmou ontem apenas a saída de José Alberto Carvalho e de Judite Sousa: "O director de informação da RTP e a directora-adjunta apresentaram hoje [ontem] a demissão".

As duas caras da estação pública foram convidadas para integrar a direcção da TVI, depois de Júlio Magalhães, director de informação do canal há 18 meses, anunciar que vai regressar ao Porto. Mesmo que ninguém o previsse, Judite Sousa já terá aceitado a proposta e vai ser novamente a directora-adjunta de informação ao lado de José Alberto Carvalho, segundo revelaram o "Público" e o "Jornal de Notícias". A directora-adjunta de inovação e produção de informação da RTP, Maria José Nunes, também terá sido convidada a mudar-se para a TVI.

Miguel Barroso, o subdirector de informação diária da estação pública de televisão é outro dos nomes apontados para integrar a direcção de informação da TVI.

O quinto convite por parte dos responsáveis pelas contratações da TVI terá sido dirigido ao director de programas da RTP, José Fragoso, que não aceitou a proposta, mantendo-se na estação pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário