terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Luxemburgo/França: Fábio Albuquerque vence torneio regional, mas vê ser-lhe negado acesso à final

Depois de ter derrotado o campeão do Mundo há uma semana em Yutz (França), Fábio Albuquerque (à esquerda, na foto) venceu no sábado o torneio internacional de Estrasburgo em PSE (Pro Evolution Soccer) League. Um título que a organização não atribuiu ao jovem luso por alegar não residir em França, impedindo-o de participar na finalissíma no Stade de France, em Paris.

Em Estrasburgo, Fábio Albuquerque chegou, viu e venceu. Com apenas 18 anos, em apenas duas semanas passou do anonimato para a ribalta da competição e derrotou todos os adversários lhe apareceram pela frente, inclusive o campeão gaulês que, perante o jovem português, mostrou mau perder. Residente em Heisdorf (Grão-Ducado), Fábio chegou ao pódio por direito próprio para disputar a finalíssima da PSE (Evolution Soccer) League no Stade de France, em Paris, mas sofreu a enorme desilusão de não lhe atribuírem o prémio de vencedor porque não mora em França.

Contestando junto da organização que essa condição não constava dos regulamentos da prova, não recebeu qualquer resposta concreta e diz que "quer repor a verdade das coisas". "Estou muito triste, mas isto não fica assim", promete. O Point24 falou com João Cabete, treinador que acompanhou Fábio na competição. Tal como Fábio, também este se mostrou desiludido pela injustiça cometida e tentou intervir junto da organização. "Eles reconhecem ter cometido um erro no regulamento. O que não esperavam é que o Fábio fosse melhor que eles, e isso é que os irritou", explica. "Disseram-nos que ele não mora em França, mas o campeão português também não reside em Portugal e participa nas provas. Esperamos que reponham a verdade e que façam justiça ao Fábio", concluiu Cabete.

Á. Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário