sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Luxemburgo: Livrete automóvel ("carte grise") tem de ser trocado até 30 de Junho

As autoridades luxemburguesas decidiram prolongar o prazo para trocar os antigos livretes ("cartes grises") pelos novos modelos.

A medida vai permitir que os cerca de 30 mil condutores que ainda não efectuaram a troca o possam fazer até 30 de Junho. A partir dessa data, quem não tiver o novo livrete, constituído por duas partes destacáveis, pode ser multado.

O antigo livrete tem vindo a ser substituído por razões de segurança. Com o novo modelo, composto por duas partes destacáveis, a parte cinzenta pode ficar no carro e a amarela ser guardada noutro local, dificultando a vida aos amigos do alheio.

Os automóveis registados antes de 18 de Dezembro de 2006 e com controlo técnico agendado até 30 de Junho não têm de proceder à substituição: na passagem pelo controlo técnico, o livrete será substituído automaticamente.

Os condutores que ainda não efectuaram a troca do documento também podem fazê-lo a qualquer momento em qualquer das três estações de controlo técnico nacionais (Sandweiler, Esch-sur-Alzette et Wilwerwiltz). A troca é gratuita, mas deve ser feita até 30 de Junho.

Foto: Gerry Huberty

Sem comentários:

Enviar um comentário