domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco Silva ganha no Luxemburgo com 55 por cento dos votos

Cavaco Silva ganhou as eleições presidenciais no Luxemburgo com um total de 216 votos. Os números oficiais, que foram avançados pelo Consulado de Portugal no Luxemburgo ao CONTACTO, colocam Manuel Alegre em segundo lugar nas eleições, com um total de 108 votos, contra 33 de Fernando Nobre. Os três menos votados foram, respectivamente, Fernando Lopes, com 18 votos, José Coelho, com oito votos e Defensor Moura, com um voto. Manuel Coelho não obteve nenhum voto no Luxemburgo. Foram ainda contabilizados quatro votos nulos e quatro votos em branco.

Entre os 1953 inscritos nos cadernos eleitorais do Luxemburgo (contra os 2187 em 2006), votaram apenas 392 (há cinco anos votaram 798 eleitores), o que coloca a abstenção nos 80 por cento.

1 comentário:

  1. O que aconteceu ontem é uma verdadeira manifestação de descontentamento dos portuguêses perante o actual governo. O povo não votou pelo o Cavaco Silva, mas sim contra o PS. A esquerda está completamente penalizada por causa das ações completamente irresponsáveis do primeiro ministro José Sócrates que me paresse bem mais da direita do que da esquerda... que triste vergonha.

    ResponderEliminar