quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portugal/Cimeira da NATO: Medidas restritivas no espaço aéreo em Lisboa a partir das 12h de hoje

O espaço aéreo no aeroporto de Lisboa vai sofrer medidas restritivas entre hoje e domingo devido à Cimeira da NATO, segundo a empresa responsável pela gestão do tráfego aéreo.

A NAV (Navegação Aérea de Portugal) adianta que entre as 12:00 de hoje e as 12:00 de domingo vão entrar em vigor "as medidas restritivas nas áreas de aproximação e de solo do aeroporto de Lisboa".

De acordo com a NAV, as chegadas vão ser afetadas, passando de um máximo de 23 chegadas/hora para um máximo de 14 chegadas/hora.

"Estas medidas poderão vir a ser aliviadas no decorrer desta operação, com o incremento do número de chegadas por hora", refere a NAV, garantindo que as partidas "não deverão sofrer quaisquer alterações".

A empresa que gere a navegação aérea em Portugal sustenta ainda que a redução do número de voos, que "será continuamente monitorizada e avaliada", visa dar cumprimento aos "mais elevados níveis de segurança" a que está obrigada.

A Cimeira da NATO realiza-se em Lisboa entre sexta-feira e sábado e contará com a presença de cerca de 60 chefes de Estado e de Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário