sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Luxemburgo actualidade/Caso Luca: Acusados condenados a penas de prisão suspensa de 10 e 12 meses

No caso da queda de um armário que matou uma criança de seis anos num infantário em Steinsel, em Outubro de 2006 (conhecido como "Caso Luca"), o tribunal condenou ontem quatro dos cinco acusados a penas suspensas de 10 e 12 meses, e ao pagamento de uma multa e 5 mil e seis mil euros. O quinto réu foi absolvido.

O director do Centro de Apoio de Steinsel ("Maison Relais") e o responsável pela segurança da comuna incorreram nas penas mais pesadas: doze meses de prisão com pena suspensa e uma multa de 6 mil euros.

Já os dois educadores, que também se sentaram no banco dos réus, foram sentenciados a 10 meses de prisão com pena suspensa e a uma coima de 5 mil euros.

Importa sublinhar que o juiz aplicou uma sentença mais severa do que a exigida pelo Ministério Público (oito e dez meses) .

Durante o julgamento, os advogados de defesa pediram que os seus clientes fossem absolvidos.

A 2 de Outubro de 2006, o jovem Luca sofreu ferimentos graves na cabeça provocados pela queda de um armário no infantário da escola de Steinsel, na rue de l'Ecole, acabando por sucumbir instantes depois, ainda no local do acidente.

Foto: Gerry Huberty

Sem comentários:

Enviar um comentário