quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paul Schmit é novo embaixador do Luxemburgo em Lisboa

Paul Schmit apresentou as suas credenciais como novo embaixador extraordinário e plenipotenciário do Luxemburgo em Portugal, a 15 de Outubro, ao presidente português Aníbal Cavaco Silva, substituindo assim Alain de Muyser, que estava no posto desde Setembro de 2004.

Paul Schmit nasceu em 1966, em Ettelbruck. É casado e pai de três filhos. Frequentou o Liceu Clássico de Diekirch, depois a Universidade Robert Schuman, em Estrasburgo, onde se licenciou em Direito. Formou-se ainda em Ciências Políticas pela Universidade de Paris II.

Entre 1991 e 1992 foi "attaché" do Governo no Ministério da Força Pública; entre 1993 e 1995, secretário de legação do secretário geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros; de 1995 a 2000, esteve destacado na Representação Permanente do Luxemburgo junto da NATO, em Bruxelas, enquanto representante permanente adjunto; de Março de 2000 a Dezembro de 2001, foi destacado para a Representação Permanente do Luxemburgo junto da UE, para os dossiês de política estrangeira da UE; entre 2002 e Agosto de 2007, foi chefe de missão adjunto na Embaixada do Luxemburgo nos Estados Unidos, com co-acreditação para o Canadá e o México; de Setembro de 2007 a Setembro de 2010, foi director dos assuntos Jurídicos e Culturais no Ministério dos Negócios Estrangeiros, posto que ocupava quando foi chamado para representar o Grão-Ducado em Lisboa. Tal como os seus antecessores neste posto, Paul Schmit assumirá igualmente o cargo de embaixador do Luxemburgo para Cabo Verde, destacado em Lisboa.

Na sua carreira, Paul Schmit recebeu já duas distinções: "Chevalier de l’Ordre Grand-Ducal de la Couronne de Chêne", em 2007, e "Chevalier de l’Ordre de Mérite Civil et Militaire d’Adolphe de Nassau", em 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário