quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Luxemburgo: Obras da ponte Adolphe arrancam em Janeiro de 2011

As obras de renovação da ponte Adolphe que liga o bairro da Gare ao bairro do Centro, na capital, arrancam em Janeiro de 2011, anunciou ontem a Comissão Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável.

Durante os trabalhos de renovação da "Nei Bréck" (Nova Ponte), está prevista a construção de uma ponte provisória. Esta irá ligar a avenue Marie-Thérèse ao boulevard de la Pétrusse.

A edificação da ponte temporária vai durar cerca de um ano, enquanto que a desmontagem não deverá exceder os seis meses. Já os trabalhos de reabilitação da ponte Adolphe vão durar entre dois e três anos, estando prevista a sua conclusão para 2014.

Depois de várias propostas governamentais, públicas e privadas, muitas iniciativas e inúmeras discussões, a solução foi encontrada. A ponte Adolphe vai ser fortalecida com vigas em titânio. A plataforma de circulação será alargada de 75 centímetros de ambos os lados, o que permitirá dispor de duas vias para os transportes públicos, nomeadamente, o futuro eléctrico, que não deverá circular antes de 2016, e duas vias para os automóveis, além dos dois passeios de 2,10 metros cada.

O custo total das obras está estimado em 23 milhões de euros.

Foto: Guy Jallay

Sem comentários:

Enviar um comentário