sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cardeal Oscar Maradiaga participa hoje e amanhã nas Jornadas Sociais Luxemburguesas

As "Jornadas Sociais do Luxemburgo" decorrem hoje e amanhã subordinadas à temática "Olhares cruzados sobre a mundialização – a perspectiva do Sul" e têm como convidado de honra o cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, presidente da Caritas Internacional.

Organizadas há cinco anos por instituições de inspiração cristãs – o Partido Cristão-Social luxemburguês (CSV), o sindicato LCGB, a Caritas e a Igreja Católica do Luxemburgo – , as "Jornadas Sociais" congregam anualmente individualidades do mundo católico. Este ano, no primeiro dia do evento marcam presença, entre outros, o primeiro-ministro luxemburguês Jean-Claude Juncker e Paul Lenert, director-geral do grupo Saint-Paul Luxembourg (editor do CONTACTO). A conferência pública decorre das 18 às 20h, na grande sala "Rotonde" do Liceu Aline Mayrisch (38, bd Pierre Dupong), em Merl, na capital.

O segundo dia decorre no Centre Convict (5, av. Marie-Thérèse), com a constituição de grupos de trabalho para discutir o tema em análise das 8h30 às 12h45. O cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga volta a marcar presença, havendo ainda intervenções de François Biltgen, "super-ministro" da Justiça, das Comunicações, Media, Ensino Superior, Investigação e Função Pública, cumulando ainda o cargo de presidente do CSV. Erny Gillen, presidente da Caritas do Luxemburgo, será também um dos intervenientes. Neste segundo dia, o número de participantes é limitado a 100 pessoas, sendo necessário inscrever-se por e-mail (umeldung@journees-sociales.lu ).

Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 40 21 31-210 (Mireille Zehren) ou por e-mail ( info@journees-sociales.lu ).

Sem comentários:

Enviar um comentário