sábado, 28 de agosto de 2010

Música: Nouvelle Vague editam trabalho com temas dos Heróis do Mar, Madredeus e Rádio Macau

Vários êxitos dos Rádio Macau, Madredeus e Heróis do Mar vão ser recordados num disco que a banda francesa Nouvelle Vague vai editar em Dezembro, revelou à agência Lusa Marc Collin, um dos elementos do grupo.

“Nesse trabalho vamos ter músicas dos Heróis do Mar, Madredeus, Rádio Macau, entre outros grupos portugueses, ou seja, o pop rock português dos anos 80 vai estar em destaque”, avançou.

Marc Collin falava à margem de um concerto dos Nouvelle Vague no Festival do Crato (Portalegre), espetáculo que acolheu milhares de fãs desta banda que tocou durante cerca de duas horas várias versões de bandas como os Depeche Mode, Sex Pistols e os The Clash.

“Este concerto do Crato é tipo um best of dos Nouvelle Vague”, acrescentou uma das vocalistas que se juntou ao grupo este ano, a lusodescendente Helena Noguerra (irmã de Lio).

Sobre o trabalho que vão editar em português, Helena Noguerra explicou que a primeira experiência sobre o que vai surgir nesse projeto, vai ser no dia 2 de Setembro, no Casino Estoril.

“Vamos tocar com os Heróis do Mar três canções do seu vasto trabalho”, disse.

Apreciador de fado e do público português, que diz ser “encantador”, Marc Collin explicou que os Nouvelle Vague inspiram-se “no mundo, no cinema e na música”, para dar um novo rumo aos temas que produzem.

Helena Noguerra, que adoptou durante o concerto de quinta-feira à noite no Crato uma performance “frenética”, assumiu que gosta de tocar em Portugal e de visitar o país porque lhe traz “muitas recordações”.

“Eu gosto de estar em Portugal porque os meus pais são portugueses e foram para a Bélgica. Eu nasci na Bélgica, mas gosto de estar aqui porque me traz muitas recordações”, declarou.

Os Nouvelle Vague, um dos projectos de música alternativa mais acarinhados em Portugal, vão lançar em Setembro um novo disco e ainda nesse mês um outro trabalho, sobre clássicos da música francesa.

“Agora que os Nouvelle Vague são mais conhecidos no panorama internacional, quero aproveitar essa situação para dar a conhecer ao resto do mundo as canções francesas”, sublinhou Marc Collin.

Num futuro próximo, os Nouvelle Vague vão voltar ao estúdio, estando previsto concertos em Dezembro, em Março e em vários festivais de música no Verão de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário