sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esta noite: Luxemburgo com três finalistas aos Prémios Talento

O artista Lino Galvão, a associação Amizade Portugal-Luxemburgo (presidida por Guy Reger) e o halterofilista Aníbal Coimbra são os três nomeados do Luxemburgo nos Prémios Talento 2010.

Os três fazem parte da lista dos 36 finalistas seleccionados entre as mais de 100 candidaturas apresentadas para os Prémios Talento deste ano,

É a primeira vez que o Luxemburgo aparece com três nomeações, tendo sido nas três edições anteriores representado por dois finalistas.

Lino Galvão é um dos três nomeados na categoria Artes Visuais e tem como competidores Luís Pereira Geraldes, da Austrália, e Benjamim Marques, de França. A APL tem compete com a Associação Portuguesa Cultural e Social de Pontault-Combault, de França, e a Luso-Canadian Charitable Society, na categoria Associativismo. Em Desporto, Aníbal Coimbra tem como adversários a atleta Tatjana Lofamakanda Pinto, da Alemanha, e o ciclista Michaël d'Almeida, de França. Apesar de a comunidade portuguesa residente neste país contar sempre vários nomeados desde que estes prémios foram criados, em 2007, a karateca portuguesa residente no Grão-Ducado Letícia Ferreira foi a primeira a trazer o troféu para o Luxemburgo no ano passado.

A APL é nomeada pelo segundo ano consecutivo.

A gala dos Prémios Talento decorre esta noite no Convento do Beato, em Lisboa, e será transmitida em directo pela RTP, RTP Internacional, RTP África e RDP Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário