sábado, 12 de junho de 2010

Luxemburgo: Marchas de Santo António e Dia de Portugal festejados em Dudelange

Neste fim-de-semana de 12 e 13 de Junho, Dudelange acolhe três eventos: as Marchas de Santo António, a 13a Jornada de Folclore e, simultaneamente, as celebrações do Dia de Portugal.

O desfile das Marchas de Santo António, uma iniciativa do Rancho Folclórico Juventude Portuguesa de Dudelange e da autarquia local, tem lugar hoje, 12 de Junho, a partir das 19h45. Os participantes concentram-se junto à gare, local de onde parte o cortejo rumo ao edifício da comuna. No final do desfile, a festa continua com a actuação dos Zés Pereiras de Lintgen, do grupo de dança 100 % Tugas, dos ranchos folclóricos Províncias de Portugal, Juventude Portuguesa de Dudelange, Mocidade Portuguesa, Rancho Folclórico Estrelas do Mar, vindo de França, e do Grupo Etnográfico do Arneiro de Fora, que vem de Portugal.

No domingo, dia 13, decorre a 13a Jornada de Folclore, a partir das 13h30, na place de l'Hotel de Ville, com a participação do grupo Onda Norte, da APL-Wiltz, os ranchos folclóricos Juventude Portuguesa de Dudelange, de Remich, Campinos da União, de Uckange e o rancho vindo de Arneiro de Fora.

O baile, em ambos os dias, fica a cargo do conjunto Nova Era.

Sem comentários:

Enviar um comentário