quarta-feira, 23 de junho de 2010

Destaques da edição do jornal CONTACTO de 24 de Junho

(clique para ampliar)


Na edição desta semana, o CONTACTO faz manchete com a morte de José Saramago. Nas páginas interiores, fique a conhecer o percurso deste invulgar escritor, o único em Portugal a receber o prémio Nobel da Literatura.


Nesta edição evocamos também a polémica em torno de um email de teor alegadamente xenófobo dirigido contra os portugueses que teve origem na Polícia luxemburguesa. Os propóstios da mensagem do correio electrónico indignaram a comunidade portuguesa, chegando mesmo a suscitar reacções dos dois deputados portugueses, Paulo Pisco do PS e Miguel Macedo do PSD, eleitos pelo círculo da Europa.


O CONTACTO acompanhou ainda a visita do ministro da Administração Interna de Cabo Verde ao Luxemburgo. Lívio Lopes instou os cabo-verdianos a participarem no recenseamento eleitoral no estrangeiro, de modo a poderem votar nas eleições legislativas e presidenciais de 2011 em Cabo Verde.


No desporto, destaque para a goleada de 7-0 da Selecção Nacional frente à Coreia do Norte no campeonato do mundo de futebol na África do Sul. Veja as fotos e reacções dos portugueses residentes do Luxemburgo durante os festejos logo após o apito final do jogo.


Estas e outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário em língua portuguesa no Luxemburgo.

Ainda não recebe o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).

Sem comentários:

Enviar um comentário