quinta-feira, 29 de abril de 2010

Coimbra de Matos reeleito para a presidência da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo

Na sequência do primeiro Conselho após o VII Congresso da CCPL, reuniu-se a 9 de Abril, a equipa eleita, para definir as funções de cada um no seio da nova direcção.

Dado o número de projectos em curso que a CCPL tem e a qualidade dos mesmos, era imperativo formar uma direcção que para além da coesão necessária, pudesse aliar experiências passadas com dinâmica de novos elementos. Procedeu-se ainda à constituição de grupos de trabalhos que, sob a responsabilidade dos respectivos membros da direcção irão integrar outros membros do Conselho da CCPL, de associações confederadas, assim como de personalidades, convidadas para o efeito, oriundas dos mais diversos sectores da sociedade a fim de poderem participar nos trabalhos dos diversos grupos. Os vários Grupos de trabalho constituídos servirão de plataforma de discussão de diversos temas, tais como cultura, ensino, formação, acção jovem, participação cívica e social entre outros.

Para além dos projectos em curso, a nova direcção depara-se com grandes desafios, nomeadamente, as várias campanhas de sensibilização para os actos cívicos que se aproximam, os crescentes problemas sociais resultantes da crise económica, assim como todas as questões de educação e ensino que tanto preocupam a nossa comunidade.

A CCPL escolheu como tema do seu 7° Congresso e do seu programa de acção “Juntos rumo ao futuro: da integração à cidadania” pelo que tudo fará para ajudar a comunidade portuguesa a integrar-se no seio da sociedade de acolhimento, e reforçar o seu papel, junto das instituições.

A nova direcção espera contar com a colaboração não só com os membros do Conselho da CCPL, mas também da comunidade portuguesa em geral, pois entende que o “edifício” da cidadania só se constrói com a participação colectiva.

Constituição da nova Direcção para o mandato 2010-2013: presidente, José António Coimbra Matos; vice-presidentes, Joaquim J. Reduto Prazeres e Manuel Bento; secretária, Paula Martins; secretária adjunta, Maria Agostinha Gomes; tesoureiro, Nuno Neves; tesoureiro adjunto, Marco Anacleto; vogais, Manuel Cavaleiro, Rogério de Oliveira, Carlos Trovão, Sónia Gonçalves e Hélder Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário