quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mau tempo: Presidente da República solidário com agricultores atingidos pela intempérie

O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou hoje solidariedade aos portugueses atingidos pelos temporais dos últimos dias, em particular os agricultores que viram as suas produções destruídas, e incentivou-os a recomeçar com "ânimo e coragem".

"Não quero deixar de dirigir uma palavra de conforto, de ânimo, e até de coragem a todos aqueles que foram atingidos, e eu penso de forma particular nos agricultores que viram as sua produções destruídas", afirmou Cavaco Silva.

O Presidente da República, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, incentivou os agricultores a regressarem à produção e afirmou estar "certo de que os apoios que normalmente são disponibilizados nestas circunstâncias não irão faltar".

Cavaco Silva disse ter acompanhado com "muita atenção" o "sofrimento muito grande" causado pelos temporais dos últimos dias que afectaram a região do Oeste, em particular os concelhos de Torres Vedras, Mafra e Lourinhã, e também as regiões dos Açores e Madeira e o distrito do Porto.

"É aquilo que as câmaras e serviços públicos estão a fazer. Já ontem [quarta-feira] foram anunciados apoios extraordinários aos agricultores e eu penso que é o normal, ajudar de forma extraordinária aqueles que foram atingidos pela intempérie, com um grau de destruição que a todos nos surpreendeu", acrescentou.

Cavaco Silva agradeceu ainda às protecção civil e às autoridades municipais "que estão a trabalhar muito bem para ajudar todas as pessoas atingidas" e minorar os danos.

Sem comentários:

Enviar um comentário