sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Luxemburgo: Nova embaixadora de Angola apresentou credenciais ao Grão-Duque

A nova embaixadora de Angola para o Benelux, Maria Elisabeth Simbrão, apresentou quinta-feira as suas credenciais ao Grão-Duque Henri.

Segundo nota divulgada ontem pela Embaixada de Angola em Bruxelase e pela Chancelaria da Corte Grã-Ducal, a cerimónia decorreu no Palácio Grão-Ducal, na cidade do Luxemburgo.

Durante o encontro, foram abordadas questões relativas à situação política e socioeconómica em Angola e sobre as perspectivas de reforçar as relações de amizade e cooperação entre os dois povos e países. Elisabeth Simbrão aproveitou a ocasião para transmitir ao soberano luxemburguês as saudações do chefe de estado angolano, José Eduardo dos Santos, pode ler-se na mesma nota.

Maria Elisabeth Simbrão, que já foi embaixadora de Angola em Lisboa, substitui em Bruxelas Toko Diankenga Serão, destacado agora para a Sérvia.

A nomeação de Elisabeth Simbrão por parte de José Eduardo dos Santos foi conhecida em Janeiro, mas só em 10 de Julho a dipolmata se apresentou ao rei Alberto II da Bélgica e 14 dias depois à rainha Beatrix, no Palácio Real, em Haia.

Coube na semana passada ao chefe de Estado luxemburguês receber a nova embaixadora, o que a oficializa como chefe da missão diplomática angolana no Grão-Ducado.

Ontem à tarde, o Grão-Duque Henri recebeu ainda as cartas de credenciais dos novos embaixadores destacados no Luxemburgo do Cazaquistão, do Chile, da Macedónia e do Benim.

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário