quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Portugal/Gripe A-H1N1: homem internado morreu nos Açores

Um homem infectado com a gripe A que estava internado no hospital de Ponta Delgada, nos Açores, morreu hoje, segundo a Secretaria da Saúde do Governo Regional. De acordo com o director clínico da unidade hospitalar, o doente sofria de problemas respiratórios.

O homem, de 50 anos, foi internado quarta-feira com “sintomas de grave dificuldade respiratória”, acrescentou Laurindo Frias. O responsável indicou ainda que o homem “sofria de doença crónica associada, o que terá motivado o agravamento do seu estado e a consequente morte ocorrida esta manhã”.

Laurindo Frias garantiu que o homem, residente no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estava há dois dias com sintomas de infecção respiratória, mas não recorreu à linha de Saúde Açores ou a cuidados médicos. “A razão deste senhor vir à urgência foi a grave situação respiratória que tinha, um quadro de pneumonia, e penso que a gravidade da situação teve a ver directamente com a sua patologia”, acrescentou o director clínico.

Laurindo Frias adiantou que no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internados naquela unidade quatro adultos, um dos quais nos Cuidados Intensivos, e uma criança com gripe A.

Recorde-se que ontem uma criança de dez anos morreu no hospital de D. Estefânia em Lisboa, vítima de Gripe A.

Sem comentários:

Enviar um comentário