sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Portugal/Gala do Desporto2009: Nelson Évora distinguido Atleta Masculino do Ano

O campeão olímpico do salto em comprimento Nelson Évora foi ontem distinguido Atleta Masculino do Ano, na 14ª edição da Gala do Desporto2009, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), no Casino Estoril.

Nelson Évora, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e vice-campeão do Mundo do triplo salto, foi o atleta mais votado pelo público na internet até às 21h de quinta-feira, superando Cristiano Ronaldo, futebolista do Real Madrid, jogador do Ano da FIFA, Bola de Ouro e Bota de Ouro de 2008.

Rui Gonçalves (vice-campeão do Mundo de motocross) e Lenine Cunha (desporto para pessoas com deficiência) foram os outros candidatos finais ao galardão, apurados por um júri de entre um lote indicado previamente pelas federações desportivas.

O prémio Atleta Feminino do Ano foi atribuído a Michelle Larcher de Brito, que com apenas 16 anos é considerada a melhor tenista portuguesa de sempre. Recorde-se que a atleta, que esteve ausente na Gala do Desporto2009, atingiu a segunda ronda em Wimbledon e no Open dos Estados Unidos, duas das quatro provas do Grand Slam da temporada. A tenista portuguesa, radicada nos Estados Unidos, competia com a canoísta Joana Vasconcelos, campeã do Mundo e da Europa de pista em K1 5.000 metros e vice-campeã do Mundo de pista em k1 1.000 metros, e com Sara Moreira, medalha de ouro em 3.000 metros obstáculos e 5.000 metros nas Universíadas de Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário